Degrés

Catálogo Virtual

Empresa de revestimento e mármore conquista espaço

Agência Sebrae de Notícias Bahia

Por Anaisa Freitas

Salvador – Com a empresa funcionando há apenas um ano, Reinaldo Pinto, diretor da Degrés Pisos e Revestimentos, comemora a participação em dois ambientes da Casa Cor Bahia 2012 como fornecedor de uma linha exclusiva de revestimentos, a Retrô. Além da espessura slim, que permite a aplicação sobre outro revestimento, a linha traz dois tons de azul e um de branco. O empresário faz parte do Projeto Indústria da Construção Civil – Salvador e Região Metropolitana, oferecido pelo Sebrae na Bahia com a finalidade de capacitar as empresas do setor em gestão e inovação, através de consultorias e cursos.

A expectativa de Reinaldo é gerar negócios nos dias de exposição no evento, que acontece até 11 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel. O empresário ressalta a valorização e a visibilidade que seus produtos terão nos espaços da Casa Cor, assinados por profissionais renomados do mercado baiano. “Sem dúvida, o trabalho do Sebrae tem sido importante para nós, com a realização de cursos, treinamentos e tudo que ajude o empresário a conquistar seu lugar”, garante Reinaldo.

A gestora do Projeto, Hirlene Pereira, explica que as ações acontecem em alguns elos da cadeia de construção civil, como artefato de cerâmica, artefatos de cimento, marmoraria, construtoras e prestadoras de serviços e imobiliárias, sempre com o propósito de garantir a competitividade e o acesso aos mercados. “Ter esses empresários na Casa Cor é a possibilidade de dar visibilidade junto ao mercado consumidor e aos formadores de opinião”, destaca.

A Artimex, especializada em mármores e granitos, também faz parte do Projeto Indústria da Construção Civil do Sebrae e participa da Casa Cor em três ambientes: Lavabo – Haifatto Arquitetura e Interiores, com a Linha Asian Gold; Restaurante – Iolanda Almeida e Café da Praça – Mário Figueiredo, ambos com a bancada em mármore de carrarinha.

Tânia Dias, diretora comercial da empresa, comemora o apoio do Sebrae e enfatiza a importância desse projeto para propagar o conceito de crescimento sustentável e produção com qualidade. “Hoje, há desperdício nas obras e, muitas vezes, não se consegue cumprir um cronograma por conta disso”, explica.

As empresas que desejarem participar do Projeto Indústria da Construção Civil – Salvador e Região Metropolitana podem se inscrever por meio do e-mail projeto.construcao@ba.sebrae.com.br. Mais informações no telefone (71) 3320-4475.